Nos primeiros três meses da nova gestão estadual, foram diversas as iniciativas para reforçar a segurança pública no território paulista
A gestão do Governo do Estado de São Paulo, desde 1º de janeiro, tem na área da Segurança Pública uma das mais ativas entre as secretarias estaduais, com diversas medidas e ações para garantir a integridade e a qualidade de vida dos cidadãos paulistas.
Nesse período, a equipe de Governo inaugurou quatro Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) e implementou atendimento 24 horas em dez unidades da Delegacia de Defesa da Mulher, na capital, interior e litoral, além de concluir as obras de três novos Centros de Detenção Provisória.
Também houve nomeação de milhares de policiais militares e científicos aprovados em concursos anteriores, bem como a realização de megaoperações para combater o crime e garantir a segurança da população nas estradas e nos principais eventos festivos, como o Carnaval.
Confira abaixo as principais realizações do Governo do Estado de São Paulo nos três primeiros meses do ano na área de Segurança Pública:
- 4 novos BAEPs entram em operação: São Bernardo do Campo, Centro da Capital, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, totalizando nove unidades no Estado - compromisso é chegar a 22 Batalhões.
- Transferência de 22 líderes de facção para presídios federais: o isolamento de lideranças é estratégico para o enfrentamento e o desmantelamento de organizações criminosas.
- 250 novas pistolas Glock entregues para a Polícia.
- Autorizada a contratação de mais 5.400 policiais: concursos serão lançados em 2020.
- 736 novas viaturas para a Polícia Militar: serão entregues até julho deste ano.
- 56 novas viaturas para o Resgate no Estado.
- Pagamento de R$ 254 milhões em bônus para mais de 143 mil policiais.
Portal do Governo do Estado