Metrô: Governo de SP entrega estação Campo Belo nesta segunda-feira (8)

 

Com a inauguração, as obras de todas as 11 novas estações estão concluídas, além dos 11,5 km da ampliação da Linha 5-Lilás

 

Nesta segunda-feira (8), a Companhia do Metropolitano promoverá a inauguração da estação Campo Belo, da Linha 5-Lilás. Assim, as obras de todas as onze novas estações estão concluídas, além dos 11,5 km da ampliação do ramal do Metrô.

 

Vale lembrar que a Linha 5-Lilás iniciou a operação do primeiro trecho, que compreende as estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro e Largo Treze, em outubro de 2002.

 

A operação do segundo trecho teve início com a entrega da estação Adolfo Pinheiro, em fevereiro de 2014. As estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin foram inauguradas em setembro de 2017. Já as estações Eucaliptos e Moema iniciaram funcionamento no primeiro semestre de 2018. A Estação AACD-Servidor foi aberta em 31 de agosto de 2018.

 

No dia 28 de setembro de 2018, foram entregues pelo Governo do Estado de São Paulo as estações Hospital São Paulo e as interligações com a Linha 1-Azul, na Estação Santa Cruz, e com a Linha 2-Verde, na Estação Chácara Klabin.

 

A concessionária ViaMobilidade assumiu a operação da Linha 5-Lilás em agosto de 2018.

 

Portal do Governo do Estado

 

 

×

Menu SPOG