Planejamento assina 180 convênios com cidades paulistas
Cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Municípios receberam R$ 140 milhões  para obras de recapeamento

O governador Márcio França celebrou na tarde desta quinta-feira (28/6) uma série de convênios entre municípios do Estado e as secretarias de Planejamento e Gestão; Turismo; Saneamento e Recursos Hídricos; Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Esporte, Lazer e Juventude e Desenvolvimento Social.
Na pasta do Planejamento foram assinados, somente hoje, 180 convênios para obras de infraestrutura urbana e recapeamento. Ao todo, as assinaturas somaram R$ 140 milhões para municípios paulistas.
Na oportunidade o secretário de Planejamento e Gestão, Maurício Juvenal, destacou o empenho social que o governo tem aplicado em seus programas. “Já vivi experiências transformadoras nesse governo, com projetos sociais no Turismo e no Desenvolvimento Econômico. Agora, esse programa de recapeamento é mais um deles. Oportunizamos por meio de convênios para asfalto uma qualidade de vida melhor, a valorização das cidades. Política pública só é de verdade quando transforma”, disse.
O governador Márcio França ressaltou a importância que os mandatários possuem em transmitir otimismo e confiança à população. Disse também que o governo visa propostas que trabalhem e atendam todo o Estado. “Nós vamos trabalhar pelas cidades, valorizar os municípios. Eu tive bons professores, um deles, Mário Covas, me ensinou que o dinheiro mais bem gasto é o que vai para a mão do prefeito. O prefeito sabe das necessidades locais, consegue economizar e ainda contrata mão-de-obra local”.
O programa de apoio ao recapeamento dos municípios de São Paulo soma até o momento 502 convênios e mais de 400 milhões em investimento. As listas são divulgadas semanalmente no Diário Oficial do Estado.