Estado de SP investe na recuperação do Canal do Meio, em São Vicente

Em parceria com a prefeitura do município, intervenção permitirá melhor vazão das águas pluviais e da maré no trecho

O governador Márcio França acompanhou, nesta segunda-feira (9), as obras de desobstrução e recuperação do Canal do Meio, no conjunto México 70, em São Vicente, na Baixada Santista. A área tem sido recuperada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura municipal.

“É uma obra simbólica. Esta já foi a maior ocupação do Estado de São Paulo. Todas as pessoas deste local residiam em palafitas e aterramos o trecho. Trata-se de uma intervenção difícil. Sei que os moradores precisam dessa obra para que possam viver melhor”, ressalta Márcio França.

Em outubro passado, 306 famílias foram encaminhadas a moradias populares nos conjuntos Primavera e Penedo, também na cidade. Além de oferecer condições mais dignas aos cidadãos, a intervenção também beneficia os moradores do México 70, já que a desobstrução do Canal do Meio permitirá melhor vazão das águas pluviais e da maré, contribuindo para o fim dos alagamentos no trecho.

Ainda em São Vicente, Márcio França visitou as obras de duplicação da Avenida Quarentenário, um antigo pleito da população local. O governador anunciou um convênio de R$ 2 milhões de reais para que a prefeitura complete as obras da via, de ponta a ponta. “Todo o movimento da área continental passa por aqui. Isso facilitará muito a vida das pessoas”, destaca Márcio França.

Portal do Governo do Estado