Obras de modernização da SP-310 beneficiam região de São José do Rio Preto

 

Foram iniciadas as obras que beneficiarão mais de 183 mil habitantes; investimentos do Governo do Estado são superiores a R$ 312 milhões

 

 

 

A modernização da Rodovia Feliciano Salles da Cunha (SP-310) foi iniciada nesta sexta-feira (22). A obra envolve serviços divididos em sete lotes, totalizando 175,9 quilômetros de extensão, sendo que 13 municípios serão diretamente beneficiados.

 

“Estamos iniciando uma grande obra de impacto regional. É uma obra importante, estruturante, que vai evitar acidentes e, por outro lado, vai promover o desenvolvimento”, disse o governador Geraldo Alckmin, ao anunciar o início das obras em, em Neves Paulista, região de São José do Rio Preto.

 

O governador citou as consequências positivas que devem resultar da obra. “Uma boa autoestrada atrai empresas, gera emprego e desenvolvimento”, disse Alckmin, antes de citar os benefícios diretos já previstos. “Só na obra serão 2200 empregos diretos”, completou o governador, que esteve na cerimônia de inauguração ao lado do secretário de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, e do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ricardo Volpi.

 

 

Além da duplicação de trechos e da implantação de novos dispositivos de acesso, rotatórias e uma ponte, o empreendimento prevê a instalação de terceiras faixas, restauração de acostamentos, recuperação do pavimento asfáltico, melhorias no sistema de drenagem e nova sinalização (veja detalhes abaixo).

 

As intervenções irão do km 454,3 ao km 621,9. Estre trecho da rodovia abrange a extensão de Mirassol até Pereira Barreto e atinge 167,6 quilômetros. Também serão executadas melhorias na Via de Acesso SPI 627/310, do km 0 ao km 8,3, no município de Pereira Barreto, totalizando assim 175,9 quilômetros.

 

As obras, cujo prazo de execução é de 18 meses, aumentarão a segurança viária e levarão mais conforto aos quase 5.700 veículos que trafegam pela rodovia diariamente. Ganhos de eficiência e agilidade para o escoamento da produção agrícola e industrial será outro benefício importante para a região.

 

Investimento e pacto por emprego Local

 

O valor da obra é de R$ 312,6 milhões, obtidos a partir de um financiamento contraído pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A contratação foi realizada através de licitação pública internacional conduzida pelo DER, órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (SLT), que resultou em um desconto médio de 31,9%, representando economia de R$ 146,2 milhões em relação ao preço de referência, que era de R$ 458,8 milhões.

 

Já para a mão de obra, o Governo do Estado promoveu um “Pacto” para estimular a contratação de mão de obra local, aproximando prefeituras da região e as construtoras que venceram a licitação. Pela parceria, a coleta dos currículos de candidatos interessados em trabalhar na obra será conduzida pelas prefeituras municipais. Os currículos serão entregues diretamente às construtoras, que os aproveitarão em seus processos seletivos. Estima-se que as obras gerarão 2,2 mil novos postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.

 

Portal do Governo do Estado

 

 

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