Marcos Monteiro representou o governador Geraldo Alckmin na 58ª edição do Encontro Nacional dos Detrans (END), evento que acontece entre 28 e 29 de setembro na capital paulista.
No mesmo formato do que ocorreu no 57º END, com o 1º Seminário das Operações Lei Seca, o último dia do evento (29/09) será dedicado à reflexão sobre o relacionamento entre Centros de Formação de Condutores e Departamentos Estaduais de Trânsito, incluindo critérios de credenciamento destes CFCs e modelos de gestão.
De acordo com Marcos Monteiro, o Governo do Estado de São Paulo reuniu várias secretarias, num grande esforço, para que até 2020, os acidentes de trânsito sejam reduzidos em 50% em todo o Estado.
“Temos mais de 28 milhões de veículos licenciados em São Paulo e estamos investindo mais de R$ 100 milhões para o financiamento de projetos em parceria com municípios, em locais onde o diagnóstico do acidente, feito por meio do Infosiga --importante ferramenta para auxiliar na elaboração de políticas públicas relacionadas à segurança no trânsito--, justifica intervenções necessárias”, comentou o secretário.
O Detran.SP participa do evento com dois painéis: um sobre desmontagem de veículos e outro sobre o sistema RENAGRAV / Registro de Contrato.
A abertura, ocorrida na manhã do dia 28, contou com a participação de Antônio Carlos Gouveia, presidente da Associação Nacional dos Detrans; Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Faria de Sá, Deputado Federal; Maxwell Borges de Moura Vieira, presidente do Detran.SP; Fernando Célio Brito Nogueira, promotor de justiça; Coronel Marcelo Rabello Viana, responsável pelo Comando do Policiamento de Trânsito; Magnelson Carlos de Souza, vice presidente do Sindicato das Autoescolas/CFCs do Estado de São Paulo; e Carlos Santana, vice presidente do Instituto MOBI, além de diretores de Detrans e representantes da sociedade civil.
Comunicação SPG