Etapa de julgamento o para os 24 finalistas será realizada por três juízes para cada categoria
A 12ª edição do Prêmio Mario Covas está em sua fase final. Das 212 inscrições recebidas neste ano, são finalistas ao prêmio 24 iniciativas --12 na categoria Melhoria dos serviços prestados ao cidadão e 12 em Melhoria da gestão governamental.
No próximo dia 12 de setembro, os concorrentes apresentarão suas iniciativas a três jurados em cada categoria, na Escola de Governo e Administração Pública (Egap), da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SPG). A premiação acontecerá em data posterior, ainda a ser definida.
Na primeira categoria, o júri avaliará as ações que contribuíram para a melhoria das relações entre o cidadão e a Administração Pública. E a segunda categoria avaliará as iniciativas voltadas à maior eficiência e agilidade no serviço público; assim como as ações que otimizaram o uso dos recursos públicos.
Sobre o Prêmio Mário Covas
O prêmio está em sua 12ª edição e é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, realizada pela Escola de Governo e Administração Pública (Egap), da Subsecretaria de Planejamento Estratégico e Gestão Governamental da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão.
O objetivo do Prêmio é valorizar as práticas inovadoras que resultaram no aumento da qualidade do atendimento ao cidadão e dos processos organizacionais. Serviços públicos como o Poupatempo, o Disque Denúncia (Secretaria Segurança Pública) e o Sistema Informatizado de Transplante do Estado de São Paulo (Secretaria da Saúde) já foram homenageados pelo Prêmio Mario Covas.
Para saber mais, acesse www.premiomariocovas.sp.gov.br
Comunicação SPG