Governo do Estado participa de evento do IBE/FGV

O secretário de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, Marcos Antonio Monteiro, representou o governador Geraldo Alckmin na abertura do evento “Liderança Estratégica para a Longevidade Corporativa em Ambientes Dinâmicos”, na quarta, 26 de julho.

Promovido pela escola de negócios da Fundação Getúlio Vargas (IBE/FGV), o módulo internacional do programa CEO-FGV, com as Universidades de Stanford e Harvard, será apresentado pela primeira vez na América Latina, até 28 de julho.

“Os gestores de políticas públicas têm muito interesse em acompanhar de perto um trabalho tão rico em propostas, ideias e teses”, disse Monteiro.

“Os ensinamentos ministrados também podem ser usados pela iniciativa pública. Os gestores precisam se adaptar ao novo modelo que se apresenta, seja no relacionamento com pessoas ou com órgãos públicos”, finalizou.

O módulo do programa CEO-FGV, “Liderança Estratégica para a Longevidade Corporativa em Ambientes Dinâmicos” trata da nova definição da direção estratégica e gestão do processo de elaboração da estratégia empresarial necessárias à sobrevivência, em um mundo cada vez mais inovador e hipercompetitivo.

Um dos principais objetivos é aprimorar a capacidade de planejamento dos executivos seniores e fornecer estruturas para colocar suas experiências de liderança estratégica em perspectiva.

O curso abordará questões como posicionamento estratégico, competência distintiva, vantagem competitiva, evolução da indústria e mudança estratégica, cultura e estratégia, competição no contexto global, inovação corporativa e transformação organizacional, entre outros.

Além do secretário Marcos Monteiro, participaram da cerimônia de abertura a palestrante Martha G. Russell, diretora-executiva do mediaXda Universidade de Stanford e professora pesquisadora sênior do Instituto de Pesquisa Avançada em Tecnologias das Ciências Humanas; Heliomar Quaresma, presidente do IBE; Robert Burgelman, professor de Administração e ex-diretor executivo do Stanford Executive Program; e Paulo Lemos, diretor da FGV.

 

Comunicação IBE e SPG

×

Menu SPOG