Iamspe realiza Congresso Internacional sobre saúde do idoso

“O Estado de São Paulo se orgulha de ter conseguido manter a média histórica de investimentos na área de saúde, apesar da significativa queda na arrecadação de receita, provocada pela crise econômica e recessão dos últimos anos.” A declaração do secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, na ocasião representando o governador Geraldo Alckmin, abriu o 2º Congresso Internacional de Saúde, realizado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado (Iamspe). O Congresso acontece entre os dias 8 e 10 de junho, no Centro Integralidade, em São Paulo.

O secretário ressaltou ainda que a área de saúde representa um grande desafio para a gestão de recursos públicos do país. Além do secretário Marcos Monteiro, participaram da mesa de abertura do evento, o diretor da Cedep, Renato Arioni, o diretor do HSPE Marcio Cidade Gomes, e o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior.

O Congresso aborda o tema “Saúde do Idoso - Doenças Degenerativas e Oncológicas”. A proposta é levar informações nas áreas de gestão, novas técnicas e tecnologias que sejam abordagens importantes nos tratamentos e cuidados de pacientes idosos.

  

Cerca de 800 participantes devem participar do evento para debater os avanços na cirurgia oncológica, diretivas antecipadas de vontade, técnicas cirúrgicas em idosos, farmacologia, doenças degenerativas e assistência clínica e cirúrgica. 

 

O 2º Congresso Internacional do Iamspe acontece no Centro Integralidade, projetado para promover a saúde e a reabilitação de idosos. O edifício tem 5,5 mil m², divididos em quatro andares, com ginásios para reabilitação, salas de treinamento, consultórios, piscina para hidroterapia, pista de caminhada externa e auditório com entrada independente e capacidade para 400 pessoas.

×

Menu SPOG