Estado ficou à frente de Buenos Aires, Rio de Janeiro e Bogotá na avaliação de 28 estados, províncias e cidades, segundo Financial Times
O Estado de São Paulo ficou pela segunda vez consecutiva em 1º lugar no ranking de "estados do futuro" da América do Sul, de acordo com análise do jornal Financial Times FDI Intelligence. A pesquisa bimestral realizada pelo grupo britânico é considerada uma das mais importantes publicações sobre investimentos diretos em todo o mundo.
São Paulo ficou à frente de Buenos Aires, Rio de Janeiro e Bogotá, em um ranking que avaliou 28 estados, províncias e cidades de São Paulo ficou à frente de Buenos Aires, Rio de Janeiro e Bogotá, em um ranking que avaliou 28 estados, províncias e cidades da América do Sul. No total, 133 localidades foram analisadas com base em dados quantitativos nas categorias: Potencial Econômico, Capital Humano e Estilo de Vida, Infraestrutura, Ambiente de Negócios amigável e Custo-Benefício.
Segundo o estudo, a maior parte dos investimentos registrados em cidades paulistas foi na área de software e tecnologia da informação, que corresponde a 17% dos projetos. A publicação menciona ainda os investimentos em pesquisa e desenvolvimento no Estado, que têm crescido desde 2013.
Destaque também para a Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos que colocou a região no terceiro lugar da categoria "estratégia de atração de investimentos". Somado a isso, São Paulo é considerado o estado mais amigável aos negócios e tem o maior número de instituições de ensino superior, o que garantiu a liderança na categoria "Capital Humano e Estilo de Vida".
Confira o Top 25 Estados Americanos do Futuro:
1.São Paulo - Brasil
2. Buenos Aires Cidade Autônoma - Argentina
3. Rio de Janeiro - Brasil
4. Bogotá - Colômbia
5. Região Metropolitana de Santiago - Chile
6. Antofagasta - Chile
7. Província de Buenos Aires - Argentina
8. Rio Grande do Sul - Brasil
9. Lima - Peru
10. Atacama - Chile
11. Minas Gerais - Brasil
12. Santa Catarina - Brasil
13. Montevideo - Uruguai
14. Atlantico - Colômbia
15. Pichincha - Equador
16. Tierra del Fuego - Argentina
17. Flores - Uruguai
18. Antioquia - Colômbia
19. Santa Fé - Argentina
20. Guayas – Equador
21. Casanare - Colômbia
22. Rio Negro - Uruguai
23. Maldonado - Uruguai
24. Callao - Peru
Do Portal do Governo do Estado