Detran.SP inaugura três unidades na região de Sorocaba

Com padrão inspirado no Poupatempo, novos postos das cidades de Araçoiaba da Serra, Boituva e Cerquilho oferecem infraestrutura moderna e agilidade na emissão de documentos de habilitação e veículos

A diretora-vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto, inaugurou nesta terça-feira, 24 de maio, com os respectivos prefeitos, as unidades de trânsito das cidades de Araçoiaba da Serra, Boituva e Cerquilho, na região de Sorocaba.

Com padrão de atendimento inspirado no Poupatempo, os postos dispõem de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Cabe destacar ainda a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Nas novas unidades os exames são feitos em computadores (sem uso de papel e caneta), com divulgação do resultado na hora. Os futuros motoristas podem estudar para a prova teórica por meio de um simulado disponível no portal www.detran.sp.gov.br, no Facebook ou no aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS) do Detran.SP.

Atualmente, 147 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão no Estado, todas com mais de 90% de aprovação. Somente na região de Sorocaba, já são nove novos postos. Além de Araçoiaba da Serra, Boituva e Cerquilho, o novo modelo também está presente em Itapetininga, Itu, Pilar do Sul, Sorocaba, Tatuí e Tietê.

“O apoio das prefeituras foi fundamental para conseguirmos implantar o novo Detran.SP em Araçoiaba da Serra, Boituva e Cerquilho e levar à população mais qualidade, conforto e eficiência no atendimento”, afirma Neiva.

Araçoiaba da Serra – rua Oscar Domingues de Campos, 237, Jardim Salete.

Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.

Boituva – rua Coronel Eugênio Motta, 985, Centro.

Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.

Cerquilho – avenida Prefeito Antonio Souto, 506, Jd. Itália.

2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.

Fonte: Imprensa do Detran