Belém recebe encontro nacional de planos de saúde dos servidores públicos

 

Os problemas enfrentados pelos planos de saúde dos servidores públicos no Brasil e as formas de melhorar a assistência prestada são temas do 2º Meeting das Instituições de Assistência, encontro nacional entre gestores dos órgãos assistenciais que ocorre nesta terça (8) e quarta-feira (9), a partir das 8h30, no auditório do Atrium (Rua Doutor Assis, 834, Cidade Velha) e dá continuidade ao grupo de trabalho iniciado pelos gestores no mês de junho. O secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, participa do evento.

 

O encontro de planos, promovido pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Pará (Iasep) e pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), reunirá gestores de órgãos de assistência prestada aos servidores em dez Estados do Brasil. Entre os temas, estarão em debate a judicialização da saúde, os modelos de pagamentos da rede credenciada e a padronização de preços de materiais de órteses e próteses.

 

“É mais uma oportunidade de trocar experiências e estabelecer novas formas de abordagem na saúde do servidor", afirma o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior, que vai apresentar em Belém a pesquisa iniciada a partir do encontro de julho, mostrando o atual cenário brasileiro dos institutos de assistência e apontando as possibilidades de propostas e cooperação entre as entidades.

 

Além de Pará e São Paulo, o encontro recebe representantes de instituições da Bahia, Goiás, Piauí, Alagoas, Maranhão, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Sergipe. "Cada Estado tem uma realidade econômica e social diferente, mas a prestação da assistência em saúde enfrenta entraves em todos os planos, e o encontro possibilita a busca de soluções comuns”, diz a presidente do Iasep, Iris Gama.

 

No evento, a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e secretária de Administração do Pará, Alice Viana, vai proferir palestra sobre “A moderna administração pública e a melhoria da atenção à saúde dos servidores”. Outros temas a serem abordados são “Prática de gestão dos institutos”, “Equilíbrio atuarial – requisitos para a sustentabilidade das operações", "Auditoria médica como ferramenta de gestão", "A prática de gestão de OPMEs", "Gestão e controle da sinistralidade" e “Judicialização da Saúde – Um debate necessário”.

 

(Fonte: Iamspe)


 

×

Menu SPOG