Seade lança aplicativo com dados de todos os municípios

Agora as estatísticas do Estado de São Paulo e de seus 645 municípios estão na palma da mão. A Fundação Seade acaba de lançar um aplicativo para celular que traz 52 tipos de informações sobre temas como habitação, educação, economia, saúde, população (nascimentos, óbitos, casamentos), história dos municípios (aniversário, padroeiro, etc.) e nome dos prefeitos e presidentes das Câmaras municipais.

No aplicativo Perfil dos Municípios Paulistas todas as informações dos municípios podem ser comparadas com os dados do Estado e das regiões onde estão localizados. Além disso, é possível visualizar a evolução dos resultados em formato de gráfico e entender o que significa cada indicador ali apresentado.

A plataforma digital, oferecida gratuitamente pela Fundação Seade para os sistemas iOS (iPhone) e Android, faz parte do projeto Governo Aberto, uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo de disponibilização, pela internet, de documentos, informações e dados governamentais de domínio público para a livre utilização pela sociedade.

A Fundação Seade, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão, é um centro de referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas nas áreas socioeconômicas e demográficas. Para isso, a instituição realiza pesquisas domiciliares e levantamentos de informações produzidas por outras fontes, compondo um amplo acervo de diferentes aspectos da realidade do Estado, suas regiões e municípios paulistas.

Para mais informações acesse: www.seade.gov.br/seade-lanca-aplicativo-com-dados-de-todos-municipios-paulistas/

Fonte: (assessoria de imprensa do Seade)