Secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, representa o governador Geraldo Alckmin na abertura do evento
O Governo do Estado de São Paulo, representado pelo secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, participou da abertura do Futurecom 2016 nesta segunda-feira, 17 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo. A cerimônia contou com a participação de representantes do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e dos governos estadual e federal.
O secretário compôs a mesa junto com o presidente da Futurecom, Laudálio Veiga Filho, pelo
Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, pelo presidente da Ancine, Manoel Rangel Neto, pelo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, deputado Alexandre Leite da Silva, entre outras autoridades.
Em seu pronunciamento, o secretário fez um balanço da atual conjuntura nacional. “Estamos vivendo um momento de otimismo em que várias questões importantes estão sendo enfrentadas pelo Congresso Nacional como, por exemplo, a reestruturação da Previdência Social. A sociedade está apoiando esse movimento e se encorajou para enfrentar esses problemas que há tanto tempo provocou dificuldades enormes para a economia do país. O Estado de São Paulo está conduzindo uma gestão responsável e com sacrifícios está administrando dificuldades enormes. Mas agora é o momento de uma retomada, o estado está preparado e tenho certeza que dias melhores virão.”
O Futurecom é considerado o maior e mais qualificado evento de TIC na América Latina e acontece de 17 a 20 de outubro. Os principais temas que estão sendo apresentados e debatidos são sobre os investimentos do setor TIC, tendências da computação em nuvem, Big Data, redes sociais, analytics, mobilidade, entre outros. Considerado um dos principais eventos do setor, o evento conta com profissionais de 51 países, 23 mil inscritos, 2.700 participantes, 4.300 congressistas e 284 expositores.