Homenagem celebra os 20 anos da morte do prefeito Magalhães Teixeira de Campinas

O secretário Marcos Monteiro participou da homenagem “20 anos de saudades” ao prefeito de Campinas José Roberto Magalhães Teixeira, realizada nesta segunda-feira (29/2), no Paço Municipal.  Magalhães Teixeira foi prefeito durante duas gestões, de 1983 a 1988, e entre 1993 e 1996.

A solenidade contou com a presença de cerca de 400 pessoas, entre autoridades locais, vereadores, secretários, além da ilustre presença do governador Geraldo Alckmin. Eledestacou a maneira simples e a visão como estadista de Magalhães. “Eu conheci a sua incrível capacidade de trabalho. A verdadeira política é a do serviço, a de servir as pessoas e ele era assim”, disse o governador.

Na ocasião, foi assinado o decreto que institui o diploma de honra ao mérito da cidadania ativa “José Roberto Magalhães Teixeira”, criado para destacar os serviços de políticas públicas prestados à sociedade por cidadãos ou entidades.

O prefeito de Campinas Jonas Donizette fez também o anúncio de criação do Instituto Magalhães Teixeira para cuidar do acervo de documentos e fotografias das gestões do prefeito.