Secretário de Planejamento e Gestão participa da entrega do prêmio Professor Emérito 2015

O secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, participou hoje da solenidade da entrega do prêmio “Professor Emérito de 2015 - Troféu Guerreiro da Educação - Ruy Mesquita”. O homenageado foi o ex-ministro das Relações Exteriores  Celso Lafer, mestre e doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Cornell (EUA) e professor livre docente pela USP.

Criado em 1997, o prêmio, uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do jornal O Estado de S. Paulo, é conferido anualmente a um educador que tenha prestado contribuição destacada ao ensino e ao desenvolvimento em áreas relevantes do conhecimento.  A escolha é feita por uma comissão formada por reitores, educadores, empresários e membros do CIEE.

Os homenageados recebem uma escultura em bronze, idealizada pelo artista plástico Cássio Lázaro, que consiste numa estilização de Dom Quixote, cujo corpo assume a forma de um livro. No lugar da habitual lança há um lápis, simbolizando um lutador pela melhoria da educação e do ensino brasileiro.

Com a escolha de Lafer, o Prêmio Professor Emérito chega à sua 19.ª edição. Já receberam a escultura a antropóloga Ruth Cardoso, os ex-reitores Miguel Reale e Antonio Hélio Guerra Vieira, e outras personalidades como Luiz Venere Décourt, José Pastore, Antonio Candido de Mello e Souza, Paulo Vanzolini, Paulo Nogueira Neto e Crodowaldo Pavan. Na lista dos premiados também estão Adib Jatene, José Cretella Júnior, Angelita Gama, Delfim Netto, William Saad Hossne, José Goldemberg, Esther de Figueiredo Ferraz, Antonio Hélio Guerra Vieira, Ives Gandra Martins  e Evanildo Cavalcante Bechara.

×

Menu SPOG