Fundap promove debate sobre municipalização do ensino paulista

A Fundap, fundação vinculada a Secretaria de Planejamento e Gestão, promove, nesta quarta-feira (2), o debate “Ampliação das Redes de Ensino Fundamental nos Municípios Paulistas”, que marca o lançamento de livro de mesmo nome (confira aqui). O evento gratuito, realizado no auditório da fundação das 9h30 às 16h30, tem como alvo gestores públicos, pesquisadores e profissionais da área da educação, mas é aberto a qualquer cidadão. Haverá ainda transmissão ao vivo pela internet pelo site do TecReg (http://tecreg.fundap.sp.gov.br/).

Serão apresentados os resultados da pesquisa “Avaliação dos Sistemas Municipais de Ensino Fundamental no Estado de São Paulo”, realizada pela Fundap para a Secretaria da Educação, com proposições e debates sobre questões estruturantes da Educação Pública Paulista. Os principais resultados estão disponíveis no site da Fundap (veja abaixo).

No período da manhã, haverá palestras apresentadas por pesquisadores da Fundap:

• Características dos sistemas municipais de Ensino Fundamental: Luiz Palma.
• Magistério e Ações Pedagógicas do Ensino Fundamental nos municípios paulistas: Silvia Andrade Stanisci.
• Percepções de dirigentes da Educação Pública Paulista: Silvia Andrade Stanisci.
• Financiamento e gasto com Ensino Fundamental no Estado de São Paulo: Waldemir Luiz de Quadros e Mario Roque Bonini.

A partir das 14h, tem início a apresentação do pesquisador da Fundap Bruno Daniel, seguida da mesa redonda “Uma agenda para a Educação Pública Paulista”, coordenada por Rose Marie Inojosa (Fundap) e com participação de Ângela Maria Martins (Fundação Carlos Chagas), Eduardo Fagnani (Instituto de Economia da Unicamp), Sandra Maria Zakia Lian Sousa e Vitor Henrique Paro (ambos da Faculdade de Educação da USP).

Das 16h às 16h30, o público presente e a audiência on-line poderão encaminhar perguntas aos integrantes da mesa de debates por e-mail ou WhatsApp informados durante o evento. Os presentes nos dois períodos ainda farão jus a certificado emitido pela Fundap.

Inscrições para participação presencial: aqui.
Transmissão TecReg ao vivo: http://tecreg.fundap.sp.gov.br
Dúvidas sobre inscrição e transmissão: (11) 3066-5660
Confira os principais resultados da pesquisa aqui.
Ajude a divulgar o evento: convite.