A partir de 1º de junho, os 11.470 servidores de Santos atendidos pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) podem contar com o Hospital Beneficência Portuguesa. A unidade oferece pronto-socorro 24 horas, internações, cirurgias, exames e UTI. O contrato com o Hospital Beneficência Portuguesa de Santos foi assinado nesta sexta-feira (8) pelo secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro (foto).
O hospital atende diretamente as necessidades dos usuários, que agora passam a ter mais um recurso da rede Iamspe, que já atua na cidade com médicos, clínicas e laboratórios credenciados, e o Centro de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceama), que atenderá os usuários em novo endereço a partir de hoje. “A ampliação do atendimento médico na Baixada Santista é uma conquista importante para os servidores da região. Esse é mais um passo do Estado para aprimorar a gestão de pessoal e a qualidade de vida dos funcionários públicos paulistas”, afirma Marcos Antonio Monteiro, secretário de Planejamento e Gestão.
Para o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior, o hospital é uma conquista importante e resultado de esforços contínuos para manter a qualidade do atendimento. “A Beneficência Portuguesa foi fundamental para atender à demanda da cidade, que já contava com os serviços hospitalares em Guarujá. Agora, os usuários têm mais comodidade, sem a necessidade de grandes deslocamentos e com todos os serviços”, completa.
Com a inclusão da unidade na rede, o Iamspe disponibilizará mais R$ 1,75 milhão este ano. Em 2014, o total para a região, que inclui os municípios de Guarujá, Intanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente, foi de R$ 2,86 milhões. Ceama em novo endereço – O Centro de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceama), em Santos, passa a funcionar na Avenida Afonso Pena, 219. Por mês, são realizadas, em média, cerca de 800 consultas, em sete especialidades. Além do hospital, do Ceama e das clínicas e laboratórios, a rede do Iamspe na Baixada Santista conta com profissionais credenciados em Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente e a Associação Santamarense de Beneficência, em Guarujá.
Iamspe
O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país. Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.