Governo do Estado de São Paulo participa da Futurecom 2014

Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, representa o governador Alckmin na abertura do evento

O Governo do Estado de São Paulo, representado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, participou da abertura do Futurecom 2014 na última segunda-feira, 13 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo. A cerimônia contou com a participação de representantes do setor de TIC e do governo estadual e federal.

O Futurecom, que está na sua 16ª edição, é considerado o maior e mais qualificado evento de TIC na América Latina e acontece de 13 a 16 de outubro. Os temas que serão debatidos em 2014 são os investimentos do setor TIC, tendências da computação em nuvem, Big Data, redes sociais, analytics, mobilidade, o leilão da faixa de 700 MHz para o 4G, o 5G, entre outros.

Semeghini, que participou da mesa de abertura, em sua fala, ressaltou a relevância do evento para o setor, que conta com profissionais de mais de 50 países e teve mais de 15 mil inscritos, e a importância do Futurecom ter voltado a São Paulo, após ter ficado dois anos no Rio de Janeiro.

O secretário Julio Semeghini, junto com o Laudálio Veiga - diretor da empresa organizadora da Futurecom, Provisuale – e Janete Veiga, entregou uma placa em homenagem In Memoriam ao jornalista Mario Viana, que por mais de vinte anos colaborou para o sucesso do Futurecom e do Semint, para a sua esposa, Manucia Viana.