Governo estadual promove congresso sobre gestão de pessoas

A secretária-adjunta da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Cibele Franzese, participou nesta terça-feira (18/11) da abertura do 3º Congresso sobre Gestão de Pessoas no Setor Público Paulista, promovido pela Unidade Central de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão Pública e pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

Com o tema “Uma nova gestão é possível”, o congresso debaterá durante dois dias os rumos e possibilidades para gestão de pessoas e de recursos humanos no setor público, promovendo discussões de tendências e possibilidades de novas práticas. “A gestão de pessoas é um dos temas mais importantes a serem debatidos para a eficácia da gestão pública, não apenas em São Paulo mas no país”, disse Cibele.

O secretário de Gestão Pública, Waldemir Caputo, também destacou o valor da gestão de recursos humanos. “O maior ativo de uma empresa são os funcionários”, afirmou, lembrando que o governo paulista conta com mais de 1,3 milhão de servidores (incluindo inativos e pensionistas).

Como reconhecimento aos servidores que introduzem ideias inovadoras, Cibele Franzese e Waldemir Caputo entregaram placas de agradecimento aos quatro funcionários já premiados pelo projeto Santo de Casa faz Milagre. A iniciativa das secretariasde Gestão Pública e de Planejamento e Desenvolvimento Regional e da Fundap consiste em mostrar as boas ações individuais do serviço público que merecem ser disseminadas. As histórias são mostradas mensalmente no inovaDay.