Secretário Julio Semeghini participa de reunião na Assembleia Legislativa

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional e presidente do Conselho Gestor de Parceria Público-Privada (PPP), Julio Semeghini, participou, no dia 25, de uma reunião conjunta das comissões de Atividades Econômicas, de Infraestrutura e de Fiscalização e Controle, da Assembleia Legislativa de São Paulo, sob a presidência da deputada Célia Leão.

O objetivo do encontro foi apresentar o andamento das PPPs e prestar esclarecimentos sobre as atividades do Conselho Gestor, além responder às dúvidas das Comissões. A apresentação foi dividida em projetos que já estão em andamento e os que estão em estudo, para a melhor visualização de cada PPP, mostrando assim, o tamanho do desafio do Estado de São Paulo, segundo o secretário.

Tiveram destaques na reunião, projetos como as linhas de Metrô, os complexos hospitalares, o trem intercidades, a duplicação da rodovia dos Tamoios, o projeto que compreende a habitação e reurbanização do centro da capital, Furp, o sistema produtor de São Lourenço, entre outros.

Para Seneghini, é preciso buscar novos caminhos para fazer obras e atender mais e melhor a população, e o caminho é a PPP. “São Paulo ganha no médio e longo prazo com as PPPs, e com elas, temos um aumento na capacidade de investimentos. E a parceria dos deputados com o Governo é de grande importância para o bom andamento dos projetos.”, completa. Os deputados agradeceram a presença do secretário e parabenizaram os projetos do Governo do Estado.

Participaram da reunião os deputados que presidem as comissões de Atividades Econômicas, Itamar Borges (PMDB), e de Infraestrutura, Alencar Santana (PT), além de Ana do Carmo, Antonio Mentor, Geraldo Cruz e José Zico Prado, do PT; Analice Fernandes, Bruno Covas, Hélio Nishimoto e Roberto Massafera, do PSDB; Alex Manente e Roberto Morais, do PPS; André do Prado, do PR; Milton Leite Filho, do DEM; e Orlando Bolçone, do PSB.