Fundap e UCRH promovem palestra online sobre Liderança e Diversidade

Nesta quarta-feira, 25/2, às 10 horas da manhã, acontece a palestra interativa com o tema "Liderança e Diversidade", transmitida ao vivo pela internet. O evento faz parte da ação "Gestores Públicos em Foco", integrada ao Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos (PAP-RH), promovido pela Egap/Fundap em parceria com a Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH), da Secretaria de Planejamento e Gestão do governo do Estado de São Paulo. A transmissão acontece a partir do estúdio do TecReg na Fundap e pode ser conferida pelo canal da UCRH no Youtube.

A palestrante convidada do programa de estreia é Maria Thereza Rubim Soares. Ela é mestre em administração de empresas pelo Mackenzie e pós-graduada em administração de empresas pela FAAP. Atualmente é analista de gestão na Sabesp e professora nos cursos de graduação e pós-graduação do Mackenzie. Nesta palestra, Maria Thereza deve abordar a importância do entendimento e gerenciamento da diversidade como fator estratégico de adaptação e condução dos processos organizacionais. Mais do que incluir pessoas, como um líder "pode congregar diferentes raças, credos, gerações, para que convivam e desenvolvam o trabalho de forma produtiva e harmônica?".

O evento é o primeiro dentre seis transmissões abertas que estão previstas para o primeiro semestre deste ano, devendo abordar temas importantes relacionados à liderança. A transmissão tem duração de 50 minutos, período em que o público online pode enviar questões e comentários para que a palestrante aborde em sua fala via chat do canal ou por e-mail. Perguntas também podem ser enviadas com antecedência para capacitacao@gi.sp.gov.br​.

Após o evento, o conteúdo deve continuar disponível no repertório de vídeos do canal da UCRH no YouTube.​

PAP-RH

O Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos (PAP-RH) é uma iniciativa da Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH), da Secretaria de Planejamento e Gestão do governo do Estado de São Paulo, realizada com apoio da Escola de Governo e Administração Pública, da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Egap/Fundap).

O PAP-RH promove ações com o objetivo de fortalecer a área de RH na estrutura do Estado; desenvolver as competências básicas dos servidores da área; discutir a presença, o papel e a importância do RH e da gestão de pessoas na organização; e desenvolver lideranças aptas a enfrentar os novos desafios da gestão pública. Palestras, cursos presenciais e a distância, congressos, publicações e séries de vídeos são algumas das ações envolvidas no PAP-RH.

Fonte: Fundap