Governador Geraldo Alckmin participou do evento e lembrou que o Estado tem o maior número de propriedades que produzem o café de forma sustentável
Com o objetivo de discutir a sustentabilidade na produção e comércio de café no Brasil, começou nesta quarta-feira, 7, a 20ª edição do Seminário Internacional de Café de Santos, na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo. A iniciativa da Associação Comercial de Santos reúne profissionais do mercado cafeeiro para debater e trocar informações sobre novas tecnologias e novas políticas para o setor.
O governador Geraldo Alckmin participou do evento, ressaltando a importância da indústria cafeeira no Estado de São Paulo. "A indústria do café em São Paulo gera muito emprego e muita renda. O Estado é o terceiro produtor de café no Brasil e faz isso com qualidade. O café tem importância social, pois sua produção impacta positivamente na economia, recursos humanos, infra estrutura e logística do Estado", disse Alckmin.
Alckmin lembrou que o Estado de São Paulo tem o maior número de propriedades que produzem o café de forma sustentável. "Isso é importante porque traz uma garantia para o consumidor e também para o produtor. Além de tudo isso, café faz bem pra saúde e melhora o humor", completou.
Do Portal do Governo do Estado