Comitê Paulista celebra contagem regressiva de 1 ano para a abertura da Copa do Mundo da FIFA

Os passageiros que circularem pela Estação da Luz na manhã desta quarta-feira (12/06) serão surpreendidos por uma ação interativa do Comitê Paulista, para celebrar a contagem regressiva de 1 ano para a abertura da Copa do Mundo da FIFA de 2014TM. A Estação da Luz foi escolhida por ser o ponto de partida do Expresso da Copa. Nos dias de jogos, parte dos trens da Linha 11-Coral irão operar sem paradas intermediárias entre a Luz e a Estação Corinthians-Itaquera, realizando o percurso em 18 minutos.

A data também será comemorada na Estação Corinthians-Itaquera, onde os usuários poderão tirar fotos interativas. A primeira opção simula um sobrevoo às obras da Arena Corinthians em um balão, e a segunda a ida até o estádio de Metrô, vendo as obras pela janela do trem.

As iniciativas são uma parceria com o Centro Paula Souza, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o Metrô e a Secretaria de Estado da Cultura, com apoio do Sport Clube Corinthians Paulista e da Prefeitura de São Paulo.

Agenda 1

Hora: 9h30 (pontualmente)

Local: mezanino da Estação da Luz

Agenda 2 (fotos interativas)

Hora: das 10h às 17h

Local: mezanino da Estação Corinthians-Itaquera, próximo às catracas.

Comitê Paulista: é responsável, no âmbito do Governo do Estado, pelo encaminhamento das ações necessárias para a realização da Copa do Mundo da FIFA em São Paulo. É formado por secretarias estaduais e municipais convidadas, sob coordenação da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Assessoria de Imprensa do Comitê