Secretaria de Planejamento realiza 1ª Reunião das Câmaras Setoriais em Presidente Prudente

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional promoveu na cidade de Presidente Prudente na sexta-feira, 29 de novembro, a 1ª Reunião Câmaras Setoriais. O evento ocorreu no auditório do Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação de Presidente Prudente (Ceforppe), com a presença de representantes de entidades e autoridades regionais.

A formação das Câmaras Setoriais teve início no Seminário de Desenvolvimento Regional, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, que iniciou a Agenda de Desenvolvimento Regional no município, no último dia 9 de novembro. A partir dos desafios e oportunidades mapeadas durante o encontro, a intenção é desenvolver um plano de ação, que vai traçar as ações prioritárias para a região, resumiu a secretária adjunta de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Cibele Franzese, que representou o secretário Estadual, Julio Semeghini.

No encontro, foram apresentados os projetos e as ações para efetivar a instalação de quatro câmaras setoriais da Agenda de Desenvolvimento Regional de Presidente Prudente, que foram coordenadas pela secretária adjunta.

Foram realizados trabalhos nas seguintes Câmaras Setoriais: 1- Agroindústria; 2-Comércio e Serviços, Turismo e Setor Oleiro-Cerâmico; 3- Tecnologia e Inovação Universidades e Faculdades; 4- Novos Empreendimentos.

Hoje instalamos quatro Câmaras Setoriais, que estão divididas pelos setores produtivos mais relevantes da região. A intenção é articular as forças produtivas da região para traçar um diagnóstico participativo dos pontos fortes e dos desafios da região, que será construído com a participação da sociedade civil e do Estado, explicou a secretária adjunta.

Mais informações, clique aqui.