Estrada vicinal Itapira/Mogi-Guaçu passa a ser uma via estadual

Medida, assinada pelo governador Geraldo Alckmin na quinta-feira, 2, vai beneficiar as duas cidades, além de 20 municípios

A Região de Itapira e Mogi-Guaçu acaba de ser beneficiada com a assinatura do decreto para a estadualização da estrada vicinal Itapira (IPI-060)/ Mogi- Guaçu (MGG-338), denominada Antônio Joaquim de Moura Andrade. A extensão da estrada é de 22,536 quilômetros, sendo 12,155 km no município de Itapira e 10,381 em Mogi-Guaçu.

A medida foi assinada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira, 2, no Palácio dos Bandeirantes. "Hoje é um dia histórico porque nós estamos invertendo as coisas. Geralmente nós passamos algumas SPs para os municípios e hoje estamos passando uma vicinal para ser uma SP", explicou Alckmin.

A Região de Itapira e Mogi-Guaçu acaba de ser beneficiada com a assinatura do decreto para a estadualização da estrada vicinal Itapira (IPI-060)/ Mogi- Guaçu (MGG-338)

De acordo com o governador, a rodovia tem importância local e estratégica, pois liga a SP-352, que vai para o Sul do Estado de Minas Gerais, à SP-342, que liga a área Mogiana. "A Ligação estratégica de 22,5 km da vicinal, que a partir de agora passa a ser manutenção do Governo do Estado vai beneficiar as duas cidades e um conjunto de 20 municípios da região. Uma conquista importante para a população", finalizou.

 

Do Portal do Governo do Estado

×

Menu SPOG