Multas, IPVA e débitos do veículo serão cobrados do antigo dono, se não houver o comunicado
Vendeu seu carro? Comunique imediatamente ao Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito). Se não fizer o comunicado assim que assinar o documento de compra e venda (CRV) e se o novo proprietário não fizer a transferência, todas as multas, IPVA e outros débitos do veículo serão de sua responsabilidade, além das responsabilidades civil e criminal no caso de envolvimento do veículo em acidente de trânsito.
Para realizar o comunicado, você pode ir a uma unidade do Detran ou entrar no site. Pela internet basta se cadastrar e fazer o login no menu "Serviços Eletrônicos", na opção "Solicitação de Comunicação de Venda", digitar o número do Renavam e a placa do veículo.
Preencha os dados necessários e aguarde 15 dias para encaminhar os documentos ao Detran.SP via Correio. Os documentos são: cópia frente e verso, autenticada, do CRV (Certificado de Registro de Veículo, cópia simples do RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), foto e CPF. O CRV deve estar devidamente preenchido e assinado, com firma reconhecida por autenticidade do vendedor.
Para mais informações, acesse o site oficial do Detran.SP.
Do Portal do Governo do Estado