Em coquetel para a Expo 2020, Alckmin destaca diversidade de São Paulo

Cerimônia no Palácio dos Bandeirantes contou com 250 integrantes da comunidade diplomática e do BIE (Bureau Internacional de Exposições)

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes na noite desta quinta-feira, 19, o governador Geraldo Alckmin recebeu, ao lado do prefeito da capital, Fernando Haddad, cerca de 250 integrantes da comunidade diplomática e do BIE (Bureau Internacional de Exposições), entidade que vai selecionar o país organizador da Expo 2020, conhecida como Feira Mundial ou Exposição Universal.

"São Paulo tem algumas características muito fortes para [sediar] a Exposição Universal. É uma cidade cosmopolita com mais de 100 comunidades do mundo todo e participando juntas, integradas e sem preconceitos. É a terra da diversidade", afirmou Alckmin.

Durante dois dias, cerca de 140 membros do BIE estiveram em São Paulo para conhecer in loco o projeto Expo 2020. A votação final ocorrerá, em Paris, em 27 de novembro. Além do Brasil, concorrem a Rússia (Ecaterimburgo), Turquia (Izmir) e Emirados Árabes (Dubai) .

São Paulo já cumpriu com êxito todas as etapas do cronograma de candidatura impostas pelo BIE: a visita da Missão de Inspeção do BIE em março, na qual foram avaliados tecnicamente todos os aspectos do projeto, e várias apresentações oficiais na sede do BIE, a última das quais com a presença do governador Geraldo Alckmin, em junho, em Paris.

Do Portal do Governo do Estado