SP investe R$ 1,2 bilhão em corredores metropolitanos da EMTU

Valor envolve também obras do Veículo Leve Sobre Trilhos na Baixada Santista

O Governo do Estado de São Paulo está realizando o maior investimento em transporte público da América Latina. Desde 2011, cerca de R$ 1,2 bilhão foram investidos em corredores de ônibus por meio da EMTU-SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo). Até o final de 2013, serão 73,8 km de corredores de ônibus e mais 17 km de VLT (Veiculo leve sobre trilhos). Veja quais são os principais empreendimentos.

Além disso, estão em projeto mais 41,4 km de corredores, por meio do Programa de Corredores Metropolitanos. A ação corresponde a um planejamento do sistema de transporte metropolitano que vai redirecionar o fluxo de pedestres e passageiros para melhorar a qualidade de transporte e a segurança dos usuários.

A EMTU fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas regiões metropolitanas do Estado, somando 106 municípios que têm toda a sua rede de transportes intermunicipais controlados pela empresa. Conheça os principais empreendimentos da EMTU.

 

Do Portal do Governo do Estado

×

Menu SPOG