Campinas terá o primeiro Centro Integrado Regional de Governo
O secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, visitou nesta sexta-feira, 11 de abril, as futuras instalações do Centro Integrado Regional de Governo [CIRG], em Campinas, que será o primeiro do Estado e entrará em operação até dezembro de 2008.

O CIRG Campinas funcionará no prédio da Coordenadoria de Assistência Técnico Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, localizado na Av. Brasil, 2.340, no Jardim Brasil, ocupando uma área de cerca de 4 mil m2.

O Centro Integrado Regional reunirá no mesmo local vários órgãos estaduais para atendimento aos municípios, órgãos públicos e civis. O objetivo é estimular o desenvolvimento regional, possibilitando a articulação de programas, atividades e ações estaduais na região, além de promover uma gestão mais eficiente dos recursos, com a redução das despesas de aluguéis e economia com o compartilhamento de serviços comuns.

No CIRG, funcionarão os seguintes órgãos e secretarias de estado: Secretaria de Economia e Planejamento, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Agência Ambiental, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Comunicação, Agência Metropolitana de Campinas [Agemcamp], Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo [IPEM] e Companhia Paulista de Obras e Serviços [CPOS].

A meta do Governo de SP é implantar os CIRGs em todas as 14 cidades-sede de região administrativa do Estado.

Fonte: Secretaria de Gestão Pública