Unidades do Detran.SP inspiradas no Poupatempo ultrapassam marca de 1,5 milhão de atendimentos

As sete unidades do novo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) que, em processo de reestruturação, deve replicar o modelo para todo o Estado, já realizaram mais de 1,5 milhão de serviços à população.

O primeiro dos novos postos iniciou operação em agosto do ano passado em Interlagos, na zona sul da capital. Desde então, outros seis foram implementados pelo Governo de SP: em Aricanduva, na zona leste de São Paulo, em São Bernando do Campo e Guarulhos, na Grande SP, e nos municípios de Aparecida, Americana e Limeira, no interior.

Somente em 2012, essas unidades foram responsáveis por realizar cerca de 1,2 milhão de serviços, o que significa uma média de 150 mil atendimentos por mês. O grande volume de pessoas que procuraram os serviços no período pôde conhecer o novo padrão do Detran.SP, que se baseia no Programa Poupatempo, e a avaliação foi positiva, com mais de 90% de aprovação ao atendimento nesses locais.

“Os números são expressivos e refletem a ampla aprovação dos usuários ao novo Detran.SP, que está trabalhando constantemente para simplificar os seus serviços e oferecer um atendimento cada vez melhor à população de todo o Estado de São Paulo, como acontece nos postos do Poupatempo”, afirma o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini.

Mais procurados

Aproximadamente 60% dos serviços realizados pelas sete novas unidades referem-se à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com destaque para a emissão da 1ª habilitação (122 mil) e da renovação (138 mil).

Já os serviços relacionados a veículos somaram 25% do total, com quase 177 mil emissões do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), e 103 mil transferências de propriedade dentro do mesmo município, que foram os mais buscados.

Serviço

Para consultar os endereços e horários dos postos do Detran.SP, bem como os documentos necessários para a realização de serviços, o cidadão deve consultar o portal www.detran.sp.gov.br, que oferece ainda 19 serviços eletrônicos como a emissão de 2ª via da CNH.

Detran.SP

O Detran.SP é o Departamento de Trânsito do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

ATENDIMENTO AO CIDADÃO:

Portal Detran.SP

www.detran.sp.gov.br

*Disque Detran.SP

Capital: (11) 3322-3333

Demais localidades: 0300–101–3333.

De segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.

Fale com o Detran.SP

Acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br