Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp
Em sua participação no IV Seminário de Telecomunicações da Fiesp, nesta terça-feira (25/09), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Júlio Francisco Semeghini Neto, reconheceu na manhã desta terça-feira (25/09) que a indústria perdeu competitividade também no setor de telecomunicações, mas, em contrapartida, disse que o governo paulista está promovendo esforços para fortalecer a infraestrutura de empresas interessadas em fabricar produtos no Brasil.
“Recentemente, nesses últimos 30 dias, a gente conseguiu fazer com que se instalem [no estado de São Paulo] duas das maiores empresas também desse mercado fabricante de produto ligado à área de tecnologia da informação e comunicação. Não gostaria de citar nomes, mas foi uma grande luta”, afirmou Semeghini.
A afirmação foi feita logo após o pronunciamento do diretor-adjunto da divisão de Telecomunicações do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Gomes Castelo Branco, que apresentou números negativos na balança comercial do setor.
Portal da Fiesp