Unidade do Detran.SP em Americana completa um ano de funcionamento com 99% de aprovação dos usuários

Quarta unidade do Detran.SP a ser inaugurada sob novo padrão de qualidade, o posto de Americana, completa um ano de operação nesta quinta-feira, 20 de setembro, com mais de 130 mil atendimentos realizados e 99% de aprovação dos usuários. Por mês, em média 11,5 mil serviços são prestados.

"Os resultados mostram que o projeto iniciado em março de 2011, quando o Governo determinou um novo padrão para os serviços de trânsito no Estado, está facilitando cada vez mais a vida do cidadão. Com foco na desburocratização e na melhoria da qualidade do atendimento, iremos ampliar gradativamente este novo modelo em outras unidades", explica Julio Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, pasta responsável pelo Detran.SP.

Com funcionários capacitados, ambiente climatizado, atendimento ágil e organizado por meio de senha, computador com acesso gratuito aos serviços eletrônicos do Detran.SP e condições de acessibilidade: assim é a infraestrutura que os cidadãos dispõem para atendimento em Americana.

O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local são oferecidos todos os serviços de trânsito relativos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos.

Desde sua inauguração, os serviços mais procurados foram a emissão do documento de licenciamento, com mais de 27 mil pedidos, a renovação de CNH, com aproximadamente 14 mil atendimentos, e a transferência de propriedade de veículo dentro do município, que teve mais de 12,6 mil solicitações.

NOVO PADRÃO - Além de Americana, outras seis unidades do novo Detran.SP estão em funcionamento nesses moldes no Estado: Aricanduva e Interlagos (na Capital), Aparecida e Limeira (no interior), São Bernardo do Campo e Guarulhos (na Grande SP) - todas com mais de 90% de aprovação dos usuários. As boas práticas desses postos serão replicadas, gradativamente, nas demais unidades do Detran.SP no Estado.

Detran.SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

ATENDIMENTO AO CIDADÃO:

Disque Detran.SP

Interior: 0300–101–3333. De segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.

Fale com o Detran.SP

Acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br