Desenvolvimento urbano é tema da Conferência Estadual das Cidades
"Desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social" e "Avançando na gestão democrática das cidades" são os temas da 3a Conferência Estadual das Cidades, que será realizada no dia 22 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Além de eleger e indicar 221 delegados paulistas para participar da 3a Conferência Nacional das Cidades, em Brasília, o evento tem como objetivo estreitar as relações entre governo e sociedade civil. A Emplasa [Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano] é responsável pela coordenação do encontro.

A 3a Conferência Estadual das Cidades deverá receber, aproximadamente, 2 mil delegados dos Poderes Executivo e Legislativo [tanto estadual como municipais], dos movimentos sociais e populares, de entidades sindicais de trabalhadores, do empresariado relacionado à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, de entidades profissionais, acadêmicas, conselhos profissionais e ONGs com atuação na área. O secretário de Planejamento, Francisco Luna, será uma das autoridades presentes.

A expectativa é de ver mais de 200 cidades representadas na conferência.
Um marco importante desta edição é unir o Poder Público e a sociedade civil na luta por melhorias de políticas urbanas em todas as regiões do Estado.

Quando: dia 22 de setembro, das 7 às 20 horas.
Onde: Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo [SP].
×

Menu SPOG