Emplasa entrega ortofotos no 6º Encontro Metropolitano
A Emplasa promove, no dia 20 [quarta-feira], o 6º Encontro de Secretários de Planejamento e Gestores Municipais da Região Metropolitana de São Paulo. O encontro será na sede da Emplasa, das 8h às 12h40.

Na ocasião o presidente da Emplasa, Jurandir Fernandes, fará a entrega das ortofotos aos municípios da subregião oeste da RMSP: Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco e Vargem Grande Paulista. As ortofotos são imagens aéreas sem distorções [retificadas], em escala 1:5.000, o que garante uma visualização mais detalhada e precisa do local. Todos os 39 municípios da região metropolitana de São Paulo receberão o material, sem nenhum custo.

O encontro contará com apresentações sobre bancos de dados geográficos, gestão ambiental e planejamento participativo integrado, projeções populacionais, Censo 2010 e políticas públicas de transportes urbanos [veja a programação abaixo].

A Emplasa está localizada na Rua Boa Vista, 170, centro de São Paulo. O evento será no Auditório Mezanino. Informações e inscrições no site www.emplasa.sp.gov.br ou pelo telefone [11] 3293-5324.

Recepção e Credenciamento

Abertura: Jurandir F. R. Fernandes - Presidente da Emplasa

Informes Gerais, Entregas das Ortofotos da Subregião Oeste da RMSP - municípios de: Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco e Vargem Grande Paulista.

09h00 - 09h40

O Banco de Dados Geográficos de Diadema, com Letícia Palazzi Perez - Chefe de Serviço de Cartografia da Prefeitura do Município de Diadema.

09h40 - 10h20

A Gestão Ambiental e o Planejamento Participativo Integrado, com Bonfilio Alves Ferreira - Ass. Jurídico da Prefeitura de Francisco Morato.

10h20 - 10h30
Coffee break

10h30 - 11h00

Atividades de Interesse dos Municípios da Região Metropolitana de São Paulo, com Paulo Jannuzzi - Assessor da Diretoria Executiva do Seade.

11h00 - 11h30

Projeções Populacionais da Fundação Seade, com Bernadette Waldvogel - Gerente de Estudos Populacionais do Seade.

11h30 - 12h00

Informações Sobre o Censo de 2010 - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE

12h00 - 12h20

Políticas Públicas de Transportes Urbanos, com Gilmar Candeias -Secretaria de Transportes Metropolitanos ¿ STM, e Cecília Almeida - Fundação Escola de Sociologia e Política FESP.

12h20 Debates e Esclarecimentos Finais

12h40 Encerramento