Unidade do Detran.SP em São Bernardo do Campo completa um ano de funcionamento com 95% de aprovação dos usuários

Segunda unidade do Detran.SP a ser inaugurada sob novo padrão de qualidade, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São Bernardo do Campo completa um ano de operação nesta quarta-feira, 5 de setembro, com cerca de 200 mil serviços realizados e 95% de satisfação no atendimento.

Esse índice reflete a aprovação dos usuários que foram atendidos no posto, que dispõe de nova infraestrutura, inspirada no Programa Poupatempo: ambiente climatizado, atendimento ágil e organizado por meio de senha, agência bancária para pagamento de taxas, computadores com acesso gratuito aos serviços eletrônicos do Detran.SP e condições de acessibilidade.

"Estamos empenhados na modernização do órgão, implantando um novo padrão para os serviços de trânsito no Estado. As mudanças estão em curso desde março de 2011, por determinação do governador Geraldo Alckmin, e serão gradativamente replicadas nas demais cidades, com impacto na melhora do atendimento prestado ao cidadão", ressalta Julio Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, pasta responsável pelo Detran.SP.

BALANÇO - Desde a inauguração, os serviços mais procurados na Ciretran de São Bernardo do Campo foram o processo de primeira habilitação, com 14,5 mil atendimentos; a renovação da CNH, com mais de 12.700 serviços prestados; seguidos pela transferência de propriedade de veículo dentro do mesmo município e licenciamento anual de veículos, com aproximadamente 11 mil e 9 mil, respectivamente.

Localizado no Centro da cidade de São Bernardo do Campo, na Avenida Armando Ítalo Setti, 450, o posto opera com horário ampliado de expediente, de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

No local, a população conta com todos os serviços de trânsito relativos a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), inclusive a aplicação de provas teóricas - mediante agendamento prévio.

NOVO PADRÃO- Além da Ciretran de São Bernardo do Campo, outras seis unidades do novo Detran.SP estão em funcionamento nesses moldes no Estado: Aricanduva e Interlagos (na Capital), Guarulhos (na Grande SP), além de Americana, Limeira e Aparecida (no interior) - todas com mais de 90% de aprovação dos usuários. As boas práticas desses postos serão replicadas, gradativamente, nas demais unidades do Detran.SP no Estado.

Detran.SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

ATENDIMENTO AO CIDADÃO:

Disque Detran.SP
Capital e municípios com DDD 11: 3322-3333
Demais localidades: 0300–101–3333.
De segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.

Fale com o Detran.SP
Acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br