Gestores do Bolsa-Família traçam perfil de beneficiários
Os gestores do Bolsa-Família da Capital, Grande São Paulo e ABC reúnem-se no dia 26 de novembro, no auditório do Cepam, para a 3ª oficina do ano. O Programa de Apoio à Implementação do Bolsa-Família nos Municípios Paulistas realizará um levantamento dos beneficiários e das características locais/regionais em sua terceira rodada. O objetivo é trabalhar estes dados como subsídio para elaborar projetos de
geração de renda.

Para esta atividade cada município poderá optar pela caracterização dos beneficiários de formas diferenciadas: todos; ou uma parcela - de um bairro, de um grupo específico [mulheres, adolescentes infratores, pessoas com deficiência, etc.] ou ainda segundo um determinado perfil [socioeconômico, habilidades/qualificação comuns].

A iniciativa da Seads [Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social] de apoio aos municípios paulistas pretende auxiliar na criação de portas de saída para os programas de transferência de renda e conta com a parceria do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Fundação Prefeito Faria Lima ¿ Cepam [Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal], que elaborou a metodologia e é responsável pela execução das oficinas de capacitação.

Informações na Seads, pelo telefone [11] 6763-8131.
Visite www.cepam.sp.gov.br e www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br.

Fonte: Cepam