Começa segunda semana do Interior na Praia 2008
Delegações de 69 municípios do interior, com 2.760 crianças, partiram nesta segunda-feira [14] rumo ao litoral. Elas verão o mar pela primeira vez e um pouco do que cada cidade litorânea pode oferecer. Esta é mais uma etapa do Programa Caravanas do Conhecimento, que levará mais de 8 mil crianças do interior para conhecer o mar.

Realizado pelo governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias de Economia e Planejamento e da Educação, e pelas prefeituras, o programa é organizado e coordenado pela Fundação Prefeito Faria Lima - Cepam [Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal]. Na semana passada [7 a 11 de janeiro] outras 2.620 crianças, vindas de 65 cidades do interior, realizaram o sonho de mergulhar e brincar nas ondas do mar.

De 7 a 25 de janeiro, os alunos da rede pública de ensino, com idade entre 9 e 11 anos, ficarão hospedados nas cidades litorâneas de Bertioga, Cananéia, Caraguatatuba, Cubatão, Iguape, Ilhabela, Ilha Comprida, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Mongaguá, São Vicente e Ubatuba. As escolas da Rede Oficial de Ensino são adaptadas para receber as crianças. São oferecidos bonés, camisetas, cartazes, faixas, colchonetes e cinco refeições diárias.

A programação completa das atividades, cidades participantes, telefones dos coordenadores municipais e mais informações estão disponíveis na página do Cepam: http://www.cepam.sp.gov.br.