Secretário participa de encontro com municípios
O secretário estadual de Economia e Planejamento, Francisco Vidal Luna, prestigiou a reunião desta segunda-feira [08] da área regional com municípios da região administrativa Central para tratar dos convênios firmados em 2010. O encontro foi realizado em Gavião Peixoto.

Os encontros são promovidos pela secretaria, em parceria com os Escritórios Regionais [Erplans], nas 14 regiões de São Paulo. Nas reuniões os gestores municipais são informados sobre os prazos, as diretrizes e as responsabilidades de cada uma das partes. O objetivo da secretaria é zelar para que as prefeituras não percam os recursos estaduais a que tem direito uma vez que este é um ano eleitoral, o que implica em regras diferenciadas para os convênios.

Luna destacou os investimentos recordes desta gestão - de R$ 65 bilhões em quatro anos - em benefício de todas as regiões de São Paulo, com ações como a recuperação de estradas vicinais, entrega de Ambulatórios Médicos de Especialidades [AMEs] e ampliação de vagas no ensino técnico e tecnológico. "Este é o maior programa de investimentos que o Estado já teve", disse.

O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, elogiou a isenção do Estado no processo de assinatura de convênios com as cidades. "Do menor município ao maior, todos tem sido atendidos. Não importa a coloração partidária".

O secretário Luna agradeceu a colaboração de parlamentares - alguns deles presentes - ao buscar verbas para suas regiões. Entre 2007 e 2009 a SEP formalizou quase 5.500 convênios com 634 municípios, liberando R$ 1,4 bilhão para obras de infraestrutura e compra de equipamentos.

A primeira reunião foi realizada em 5 de março com os municípios da região de São José do Rio Preto. A próxima será em Campinas, no dia 10.

Campinas

Data: 10/3, das 9h às 12h e das 14h às 17h