Estado assina 145 convênios com prefeituras
A Secretaria de Economia e Planejamento e a Casa Civil fizeram nesta quarta-feira, 17, a terceira assinatura do ano de convênios com os municípios paulistas. Ao todo, foram assinados 145 convênios com 105 municípios, num investimento de mais de R$ 25 milhões.

Do total de convênios firmados nesta quarta, 29 destinam-se a aquisições de máquinas e equipamentos como caminhões basculantes, compactadores de lixo, ônibus, caminhão pipa, pá mecânica, entre outros. Para a execução de obras de infraestrutura foram firmados 116 convênios que contemplam projetos de recapeamento e pavimentação de ruas, construção de centros de múltiplo uso, praças, centros culturais, quadras poliesportivas, creches, entre outras.

O secretário de Economia e Planejamento, Francisco Vidal Luna, solicitou aos prefeitos agilidade na entrega da documentação para a assinatura de novos convênios, em razão do período eleitoral. Para que sejam firmados neste semestre os documentos devem chegar aos escritórios regionais até 30 de abril.

Aloysio Nunes Ferreira, da Casa Civil, agradeceu aos parlamentares presentes pela parceria com o governo nas ações em benefício das cidades. "Sem os deputados não poderíamos fazer o que estamos fazendo em termos de presença nos municípios do Estado".

Somente neste ano, o Governo de São Paulo firmou 268 convênios com um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões. Desde o início da atual gestão, em 2007, 5.601 convênios foram assinados com as prefeituras, num investimento de mais de R$ 1,45 bilhão em recursos. "Firmamos uma média de dez convênios por município do Estado", disse o secretário Luna.

Atualizada em 18/03