Nota sobre o IBC
A FIFA e o Comitê Organizador Local [LOC] anunciaram hoje, em Zurique, que o Rio de Janeiro será a sede do International Broadcast Centre [IBC]. São Paulo e Brasília, convidadas pelo LOC, também haviam apresentado suas candidaturas. A decisão, segundo a FIFA, foi extremamente difícil devido à solidez e alta qualidade das propostas.

Sabedores da importância do IBC para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a Secretaria Especial de Articulação de São Paulo e o Comitê Paulista desejam que o Rio de Janeiro e os profissionais da FIFA e do LOC responsáveis pela montagem do IBC tenham pleno sucesso nesta importante etapa e, para tanto, colocam-se à disposição para continuar ajudando no que for necessário.

Em sua proposta, a Cidade de São Paulo ofereceu o Parque Anhembi para receber o IBC, o mais importante complexo de eventos do País:

- Mais de 70 mil metros quadrados de área em espaço e piso únicos;
- Servido pelo maior hotel do País, com 780 apartamentos; outros 2400 apartamentos em um raio de 2 quilômetros;
- Quatro vezes mais vagas de estacionamento que o necessário para o IBC;
- A 1,5 quilômetro do Metrô e do maior Terminal Rodoviário da América do Sul;
- Fácil acesso aos dois maiores aeroportos do País;
- Vizinho ao maior aeroporto de aviação executiva do País.

São Paulo entende que a realização de um evento como a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 é um processo dinâmico, iniciado formalmente em 2007 e que, até a partida final, merece o empenho e dedicação de todos os estados e cidades envolvidas. São Paulo continua à disposição e sempre pronto a colaborar.

Comitê Paulista

Secretaria Especial de Articulação de São Paulo para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
×

Menu SPOG