Municípios participam de oficina sobre gestão de convênios
Em Campinas, no dia 7 de outubro, terá início a nova rodada de oficinas de capacitação realizadas pela Secretaria de Economia e Planejamento [SEP], em parceria com o Cepam, para aprimorar a gestão de convênios com os municípios.

Dirigida aos gestores municipais responsáveis pelos convênios firmados com a SEP, por meio da Unidade de Articulação com Municípios [UAM] e do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias [Dade], a oficina vai reunir representantes de 56 municípios das regiões de Bragança Paulista, Campinas, Limeira e Piracicaba.

No dia 8 de outubro, é a vez de Pirassununga reunir os gestores e técnicos municipais de 34 municípios das regiões de Limeira, Piracicaba, Rio Claro e São João da Boa Vista. Ao todo, serão 18 oficinas, que acontecem nas cidades-sede das Regiões Administrativas, abrangendo gestores e técnicos de todos os municípios do Estado de São Paulo, com apoio dos Escritórios Regionais de Planejamento [Erplans].

"Seguindo as orientações do governo, que ampliou os valores e a quantidade de convênios, visamos o aprimoramento da gestão e da prestação de contas", explica Ester Viana, diretora do Erplan de Campinas.

No programa, a discussão sobre a formalização e a execução dos convênios, além dos aspectos legais e administrativos para a prestação das contas, cuidados com a documentação e com o preenchimento das planilhas necessárias.

Nos últimos dois anos, o governo do Estado de São Paulo transferiu cerca de R$ 863 milhões de seus recursos aos municípios paulistas para auxiliar as administrações na transformação das suas realidades.
"Os convênios têm sido de grande utilidade para os municípios, pois possibilitam investimentos que muitas vezes não são possíveis, principalmente para municípios de pequeno porte ou com receitas comprometidas com custeio de serviços essenciais para a população" ressalta o presidente do Cepam Felipe Soutello.

Campinas

7 de outubro de 2009, das 9h às 16h30