Treinamento para assinatura de convênios chega à Baixada e à RMSP
A Secretaria de Estado de Economia e Planejamento promove, no dia 1º de julho, na capital, o treinamento para a formalização de convênios para os municípios das regiões metropolitanas de São Paulo e da Baixada Santista. A iniciativa conta com a parceria da CPOS [Companhia Paulista de Obras e Serviços].

Este será o último encontro do ano, uma vez que 13 regiões do estado já passaram pelos treinamentos, que reuniram cerca de 1.400 pessoas e 546 municípios.

O objetivo do treinamento é evitar erros na documentação necessária para a assinatura dos convênios e garantir, assim, que os recursos cheguem com mais agilidade às prefeituras. Os esclarecimentos são especialmente úteis aos municípios que elegeram novos prefeitos em 2008 e que não estão familiarizados com o processo.

Somente a Secretaria de Planejamento repassou aos municípios paulistas, entre 2007 e 2008, mais de R$ 860 milhões por meio de convênios. As principais obras realizadas são de pavimentação, recapeamento, galerias de águas pluviais e construção de guias e sarjetas.

O encontro será realizado a partir das 14 horas no auditório do mezanino do edifício Cidade I, localizado à Rua Boa Vista, 170, Centro, São Paulo - SP.