EmplasaGeo vence o 5º Prêmio Mario Covas
O EmplasaGEO - Geoinformação para o cidadão, da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A [Emplasa], foi um dos 15 projetos vencedores do 5º Prêmio Governador Mario Covas, uma iniciativa da Secretaria de Gestão Pública que visa difundir e valorizar as boas práticas de gestão.

Os vencedores foram anunciados nesta quarta-feira [8], em cerimônia que contou com a presença do governador em exercício, Alberto Goldman, e de diversos secretários de Estado. Os ganhadores foram selecionados entre 40 projetos semifinalistas escolhidos por uma comissão julgadora nas categorias "Excelência em Gestão Pública" e "Inovação em Gestão Pública".

A categoria "Inovação em Gestão Pública" teve destaque na seleção, com dez projetos premiados. São eles: Colegiado Regional de Atenção Básica do DRS III - Araraquara - Uma estratégia para fortalecer a Atenção Básica - AB, do Departamento Regional de Saúde [DRS III] Araraquara, vinculado à Secretaria de Saúde; Comunidade Virtual de Aprendizagem Saúde: criando uma rede "viva" de colaboradores na área da saúde, da Fundação do Desenvolvimento Administrativo [Fundap], vinculado à Secretaria de Gestão Pública, e Secretaria da Saúde; Desafios e Avanços da Comissão de Análise de Solicitações Especiais visando a Equidade e o Aprimoramento da Gestão do SUS, do Departamento Regional de Saúde de Ribeirão Preto [DRS XIII], da Secretaria de Saúde; DO.online ¿ A transparência dos atos do governo disponível ao cidadão, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo S/A [Imesp]; EmplasaGEO - Geoinformação para o cidadão, da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A [Emplasa]; Implantação de coleta/afastamento/tratamento esgotos em comunidades rurais de 150 a 1.000 habitantes, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp], vinculada à Secretaria de Estado de Energia e Saneamento; Projeto Ambiental Estratégico Etanol Verde, Centro de Desenvolvimento Tecnológico/Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais, ligado à Secretaria do Meio Ambiente; Projeto de Recuperação Ambiental de Vila Machado: Gestão Territorial Compartilhada aliada ao Monitoramento para a Ação e a Eficácia, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp Jales], de Jales; Taboão Paraiso - Polícia e Comunidade em Ação, da 3ª Cia do 15º BPM/M [Guarulhos], ligada à Secretaria da Segurança Pública e Uma parceria inovadora para fazer frente ao fenômeno da "judicialização das políticas públicas de saúde" - A otimização da gestão pública, do CODES - Coordenação de Demandas Estratégicas do Sistema Único de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e PJ8 - 8a. Subprocuradoria, da Procuradoria Geral do Estado.

Na categoria "Excelência em Gestão Pública", os cinco trabalhos premiados foram: Cadastro e Seleção de Candidatos a Beneficiários dos Assentamentos Estaduais, da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo José Gomes da Silva [ITESP], vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania; Criação de Centro de Prevenção e Tratamento de Disfunções do Assoalho Pélvico, do Núcleo de Uroginecologia [NUG] de Jaú, vinculado à Secretaria de Saúde; Gerenciamento de materiais hospitalares no HRAC-USP: planejar é preciso!, do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo [USP]; Gestão Estratégica da Unidade de Farmacotécnica Hospitalar na busca da excelência e resultados, do Hospital das Clínicas - Instituto Central, vinculado à Secretaria de Saúde e, ainda, a Modernização dos serviços de Limpeza em Ambiente Escolar, da Chefia de Gabinete da Secretaria da Educação. Autores de outros 10 trabalhos receberam menção honrosa.

Em sua quinta edição, o Prêmio Mario Covas atingiu a marca de 184 trabalhos inscritos. Todas as equipes pré-selecionadas foram premiadas. Aos finalistas foram entregues durante a cerimônia troféus e certificados. Já os semifinalistas receberam certificados. Às 40 equipes foram conferidos ainda equipamentos de informática.

EmplasaGeo

O EmplasaGeo oferece ao cidadão acesso a um vasto banco de dados da empresa. No site é possível obter dados socioeconômicos e localizar escolas, hospitais, teatros e parques, entre outros, nas três regiões metropolitanas do Estado, entre outras dezenas de equipamentos públicos e privados.

Fonte: SEP, com informações da Secretaria de Gestão Pública