Emanuel Fernandes é o novo secretário de Planejamento
Emanuel Fernandes exerceu o cargo de secretário da Habitação na gestão Geraldo Alckmin entre 2005 e 2006. Foi deputado federal por São Paulo entre 2006 e 2010, sendo reeleito em 2010. Ocupou por duas vezes a prefeitura de São José dos Campos [1997-2000 e 2001-2004].

Natural de Valentim Gentil, noroeste paulista, é formado em engenharia aeronáutica pelo ITA [Instituto Tecnológico de Aeronáutica]. Fez mestrado em análise de sistemas. É funcionário do INPE [Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais], onde trabalhou no Programa Espacial Brasileiro.

Na cerimônia de posse, em 1º de janeiro, Alckmin destacou que a formação do time de secretários foi pautada pela ética, competência e unidade. "Procuramos os melhores nomes que pudemos. Pessoas com enorme experiência de vida nas suas respectivas áreas. É um time preparado para não perdermos tempo", disse.