Eleições: confira os próximos encontros promovidos pelo Cepam
O Programa Eleições Municipais 2008, que leva a todas as regiões do Estado o Curso de Capacitação de Candidatos, chega nos próximos dias a Santos, São José dos Campos e São Paulo.

O encontro da Baixada será no dia 20, no auditório do Sindicato dos Urbanitários. O Curso de Capacitação de Candidatos é um trabalho muito esperado por todos que de alguma forma estão envolvidos com o processo eleitoral, e vem sendo realizado pelo Cepam há muitas eleições.

A participação dos candidatos a vereador, prefeitos, vice-prefeitos e assessores nesse trabalho é fundamental, possibilitando conhecimento efetivo das normas eleitorais relativas às eleições de 2008, além de conscientizá-los de sua posição e responsabilidade perante os eleitores, do papel que lhes cabe no desempenho de suas funções, no legislativo e no executivo. E este trabalho começa nas eleições.

O programa Eleições 2008 do Cepam prevê também a entrega de publicações de interesse dos participantes, que auxiliarão de maneira significativa no acompanhamento das atividades e no trabalho nas eleições, permitindo a todos os capacitados enfrentar a disputa eleitoral com conhecimento das regras e exigências impostas pela legislação atual.

Serão debatidas as normas legais básicas que regem o período eleitoral, a Lei nº 9.504/97, e as Resoluções expedidas pelo TSE para as eleições de 2008. O conhecimento dos temas que serão debatidos durante o curso é fundamental para a transparência e equilíbrio das eleições. Nos últimos anos, já perderam o mandato 508 prefeitos e vice-prefeitos e 84 vereadores. Correm na justiça eleitoral um total de 1.100 processos de cassação e perda de mandato, conforme informação do MCCE ¿Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral.

Os cursos já foram realizados em Marília, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba, Sorocaba e São Caetano do Sul. Acesse www.cepam.sp.gov.br e confira a programação completa dos eventos, clicando no ícone Eleições Municipais 2008.

Inscrições e material

As inscrições poderão ser feitas online no site do Cepam [www.cepam.sp.gov.br]. O valor da inscrição é de R$ 30,00, que dá direito, além da capacitação, ao material didático e aos novos produtos que o Cepam lançou com o Programa Eleições Municipais 2008 ¿ o Pode! Não Pode!; o Jornal Eleições Municipais 2008, Manual do Candidato ¿ e ainda o Calendário de Atividades Municipais 2008.

Santos ¿ 20 de junho

Horário: 9h

Local: Rua São Paulo, 24, Bairro Vila Belmiro [próx. à Santa Casa e atrás do hospital Beneficência Portuguesa].

São José dos Campos ¿ 24 de junho

Horário: 9h

Local: Shelton Inn Hotel [Av. João Guilhermino, 287].

São Paulo ¿ 26 de junho

Local: Auditório do Cepam: Av. Prof. Lineu Prestes, 913 ¿ Cidade