Governo autoriza licitação para o Expresso Aeroporto
O Governo do Estado autorizou o início do processo de licitação para a concessão do Expresso Aeroporto, ligação ferroviária entre o centro da capital e os terminais do Aeroporto de Guarulhos. O decreto 53.265 foi publicado na edição desta quinta-feira [24] do Diário Oficial.

A viagem será feita em 20 minutos. O prazo da concessão é de 35 anos, compreendendo a execução da obra de infra-estrutura e a exploração da operação do serviço. O critério de julgamento da licitação será o de menor valor da tarifa máxima de referência, adotando-se como base a tarifa do serviço de transporte por ônibus especial da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S.A. [EMTU], o Airport Bus Service, praticada no dia útil anterior à data de publicação do edital da concessão [a tarifa, hoje, é de R$ 28,00].

Será implantada, ainda, a Linha 13 - Jade [Trem de Guarulhos], sob responsabilidade da CPTM. O concessionário do Expresso Aeroporto, no entanto, será responsável pela implantação da infra-estrutura, de sistemas e do terminal da Linha 13 - Jade no trecho entre as estações de Engº Goulart [em São Paulo] e Cecap [em Guarulhos]. Estima-se que o investimento do parceiro privado ao longo da concessão será de R$ 1,7 bilhão.
×

Menu SPOG