Campinas promove treinamento sobre assinatura de convênios
O Escritório Regional de Campinas promoveu, nesta terça-feira [12], um treinamento para os 90 municípios da região sobre o processo de assinatura de convênios com o Estado. A intenção é evitar erros e garantir que os recursos cheguem com mais agilidade às prefeituras.

Os técnicos da secretaria explicaram detalhadamente como providenciar cada um dos documentos exigidos e esclareceram as dúvidas dos presentes. O treinamento beneficiou especialmente os municípios que elegeram novos prefeitos em 2008 e que, assim, não estão familiarizados com o processo.

A secretaria pretende expandir a iniciativa de Campinas para os demais 13 escritórios regionais. Independentemente do treinamento, todos os escritórios estão abertos para sanar as possíveis dificuldades dos municípios.

Somente a Secretaria de Planejamento repassou aos municípios paulistas, entre 2007 e 2008, mais de R$ 860 milhões por meio de convênios. As principais obras realizadas são pavimentação, recapeamento, galerias de águas pluviais e construção de guias e sarjetas.