Estado lança o guia turístico Rotas de São Paulo
A TUR.SP [Empresa Paulista de Turismo e Eventos] lançou nesta quarta-feira [01/12], no Palácio dos Bandeirantes, o guia Rotas de São Paulo, que apresenta os principais atrativos e serviços turísticos de 106 municípios do estado. O material está disponível em várias plataformas: impresso, site, mapa digital, aplicativo para IPhone e redes sociais.

O conteúdo tem como base as classificações que o Guia Quatro Rodas faz anonimamente de atrações, hotéis e restaurantes há 45 anos. Os roteiros são organizados pelos eixos rodoviários do estado - Rio-Santos, Anchieta-Imigrantes, Régis Bittencourt, Castello Branco, Raposo Tavares, Anhanguera, Bandeirantes, Washington Luís, Rodovia das Águas, Fernão Dias, Dutra e Ayrton Senna/Carvalho Pinto. Há também um índice temático para quem procura aventura, compras, pescaria, praias, cultura e religião, por exemplo.

O objetivo é incentivar o turismo em todo o estado, consolidando-o como um destino referência e atraindo visitantes do Brasil e do exterior. A riqueza cultural e natural e os consagrados roteiros gastronômicos agradam aos mais diversos perfis de visitantes. O maior grupo de turistas nacionais na cidade de São Paulo é formado pelos próprios paulistas [37,4%], seguido pelos cariocas [14,2%] e pelos mineiros [9,4%], segundo o Observatório do Turismo. São Paulo é ainda a principal porta de entrada do turista estrangeiro no Brasil.

Distribuição

150 mil exemplares do guia foram encartados na edição de dezembro da revista "Viagem e Turismo". Serão produzidas ainda 20 mil edições em inglês e espanhol, para distribuição nas ações de promoção internacional da TUR.SP. O material online está disponível no site Rotas de São Paulo, no twitter @rotasdesp e no Facebook.

O Rotas de São Paulo é resultado de um convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério do Turismo, com apoio da Editora Abril.

Foto: Caverna Santana, no Petar