Rio Preto oferece treinamento sobre assinatura de convênios
O Escritório Regional [Erplan] de São José do Rio Preto reuniu, no dia 19, mais de 300 pessoas, entre prefeitos, gestores e técnicos municipais, para conhecer e discutir os procedimentos para a formalização de convênios com a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento. Todos os 96 municípios da Região Administrativa de Rio Preto estavam representados.

O objetivo do encontro foi evitar erros na documentação necessária e garantir, assim, que os recursos cheguem com mais agilidade às prefeituras. O treinamento beneficiou especialmente os municípios que elegeram novos prefeitos em 2008 e que por esta razão não estão familiarizados com o processo. Foi reforçada a importância que o Governo e a secretaria têm dado ao relacionamento com os municípios, principalmente por meio da reestruturação e fortalecimento dos Erplans.

A intenção da secretaria é promover encontros como esse em todas as Regiões Administrativas de São Paulo. O primeiro deles foi realizado em Campinas, e já estão programados treinamentos em Avaré, São Carlos, Araçatuba e Barretos.